top of page
ERIKA_PROF.jpg

Atriz. Diretora. Locutora. Preparadora de elenco. Diretora de Acting. Mentora em Comunicação e Terapeuta Holística.

Se formou na EAD (Escola de Arte Dramática ECA/USP). Em seus mais de 25 anos de carreira coleciona elogios de público e critica sendo inclusive reconhecida por grandes premiações como KIKITO (2010) e IX Prêmio FIESP/SESI de Cinema (2013), dos quais foi finalista na categoria melhor atriz pelo longa metragem “PONTO ORG”.

Integrou o primeiro Núcleo Experimental SESI de Artes Cênicas com direção de Débora Dubois. No teatro atuou sob direção de grandes nomes como: Iacov Hillel, Carlo Milani, Sérgio Ferrara, Kleber Montanheiro, Roberto Lage, Cristiane Paoli Quito, Marco Antonio Pâmio, Dagoberto Feliz, Luis Antonio Pilar, Tania Nardini dentre outros. Musicalmente já foi dirigida por: Carlos Bauzys, Dyonisio Moreno, Abel Rocha, Beto Firmino, Sérvulo Augusto, Daniel Rocha e Gustavo Kurlat. Em 2012 ingressou no grupo XPTO com direção de Osvaldo Gabrielli onde atuou em diversos espetáculos da cia e trabalhou com teatro de bonecos e objetos em turnê por todo o país.

Trabalha ativamente como apresentadora, mestre de cerimônias e atriz em diversos eventos e campanhas publicitárias.

Profissional versátil, atua também como diretora, produtora, locutora, professora de teatro, preparadora de elenco e mentora em comunicação, tendo ministrado treinamentos corporativos em grandes empresas como a SIEMENS desde 2004.

Seu trabalho único de mentoria e preparação de atores, que mistura seu know how como atriz e diretora junto com seu trabalho como terapeuta, teve destaque através do trabalho de artistas como o ator e cantor Gabriel Sater (preparação prévia para novela pantanal), a cantora e atriz Lucy Alves (preparação prévia para série “Só se for por amor”). Também foi mentora do cantor Zeeba, tendo feito inclusive a direção de cena do Show da turnê internacional em 2018. Também foi mentora do produtor musical Bruno Martini, e fez a direção de acting de clipes como “Ain’t Worried”, parceria dele com Luísa Sonza e Diarra Sylla e “Ghost”.

Os últimos trabalhos como atriz foram: “Nuvem de Lágrimas, o musical”, “As Paparutas” de Lázaro Ramos, “Sobre Ratos e Homens” ganhador do APCA 2016, o musical “O Jardim da meia-noite” dir. Alexandre Tenório e Glaucia da Fonseca e dir. musical Marcio Guimarães. Em 2021 Protagonizou o curta “Eu sou você” direção Tadeu Jungle e em 2022 esteve em cartaz com “Sonho de herói” dir. Debora Dubois, dir. Musical: Gustavo Kurlat,  com o musical “Naked Boys Singing” , nesse como diretora de acting e em “Chaves, um tributo musical” como Dona Clotilde (bruxa 71) com texto e dir. musical Fernanda Maia, dir. Zé Henrique de Paula. 
 

bottom of page