A Chorus Line

Canto, Dança e Interpretação - Nível Intermediário II / Avançado

Período: de agosto a dezembro de 2014

 

Sobre o musical

A Chorus Line nos faz presenciar uma audição que prende nossa atenção pela comovente história das personagens, artistas em busca de uma vaga num musical da Broadway. Todos, em algum momento, tem sua chance colocada em risco. Todos competem entre si para a aprovação, para a atenção e por um lugar na linha do coro.

 

Durante a exaustiva audição dirigida pelo diretor Zach para um novo musical da Broadway, trinta semifinalistas são avaliados através de uma série de combinações de dança vigorosas. Logo, ele reduz este grupo até os dezesseis finalistas: oito homens e oito mulheres. Ele e o público sabem que este número será cortado pela metade e restarão apenas quatro integrantes de cada sexo para a estreia de seu novo musical.

 

Ao invés de pedir aos candidatos uma cena nas audições, ele explora histórias pessoais de cada um, como por exemplo, de como eles entraram no "show business", por que se tornaram bailarinos, quais as suas esperanças, fantasias e aspirações. Suas histórias surgem, desde a infância e suas memórias misturam-se em uma série de números e monólogos musicais, alguns bem-humorados, outros sensíveis e íntimos.

 
O público então começa a conhecer e desvendar cada um desses ambiciosos artistas individualmente, de modo que até o final do show eles podem se identificar e torcer por seus favoritos, criando uma enorme empatia com o elenco, afinal, todos eles precisam muito daquele trabalho. 

 

A Chorus Line sai do ambiente cheio de glamour do teatro, apresentando uma imagem verdadeira de como é estar no palco. Glamour, sim, às vezes, mas a também difícil, dolorosa ou até mesmo trágica, rotina desses artistas.


Após estes bravos dançarinos explicarem por quase duas horas porque escolheram passar por uma vida cheia de rejeição e lesões, Zach faz sua seleção final. Os que não foram escolhidos saem decepcionados. Temos os oito finalistas. Nada mais importa, pois o show tem que continuar.

 

Sobre o curso regular

O TeenBroadway Regular funciona como um curso profissionalizante de caráter extensivo, com conteúdo a ser ministrado ao longo do semestre. Esta formação sólida abrange conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de dança, canto e interpretação. Os cursos são divididos em grupos por faixa etária, crianças, adolescentes e adultos.

A cada semestre um musical é escolhido como tema de estudo, e nos  aprofundamos em seu estilo, época em que foi inspirado, nas técnicas de canto, dança e interpretação utilizadas na montagem original. Finalizando o aprendizado, levamos o musical para o palco no espetáculo de encerramento de curso. Com isso os alunos não só estudam, mas têm a rica experiência de encená-lo frente uma grande plateia, sempre em teatros com excelente infraestrutura.

 

Turma de Adultos -  Intermediário II / Avançado

CURSO DESTINADO SOMENTE À ADULTOS 

Horário : tercas e quintas das 19h30 às 22h - Duração de agosto a dezembro de 2014

 

Matrículas abertas , favor entrar em contato por e-mail  ou comparecer pessoalmente nos horários de aulas.

 

A Chorus Line - Descrição das Personagens

 

ZACH: O diretor e coreógrafo show. (Não precisa dançar)

 

LARRy: Assistente do diretor Zach. (Ótimo bailarino)

 

ALAN DELUCA: Barítono. Nascido no Bronx, machão, com postura suburbana e recém-casado com Kristine.

 

BEBE BENZENHEIMER: Contralto. Nascida em Boston. Muito insegura com sua aparência, muito engraçada, artifício que usa para mascarar sua insegurança. Se sente sempre excluída mas deseja ser apreciada e reconhecida.

 

BOBBY MILLS: Barítono. Nascido no interior de Nova York. Descolado, engraçado, mal-intencionado e espirituoso. Tem sempre respostas rápidas na ponta da língua. Mascara tudo com uma piada, teve uma infância muito difícil.

 

CASSIE FERGUSON: Soprano. Bailarina muito experiente. Voltando para o coro anos após ter se consagrado nos palcos como solista. Tímida e gentil. Ex-namorada de Zach.

 

CONNIE WONG: Contralto. Bailarina experiente. Nascida em Chinatown, Nova York. BAIXA. Casada. Muito maternal, tem uma grande senso de humor.

 

DIANA MORALES: Contralto. Uma bailarina atlética muito determinada do Bronx. Personalidade forte e durona, otimista ao extremo e sonha com o estrelato.

 

DON KERR: Barítono. Nascido em Kansas City. Garanhão. Casado. Gosta de carros, dinheiro e mulheres. Descolado, folgado e cheio de si mesmo, o típico americano, já trabalhou com Zach anteriormente e está sempre flertando com Maggie.

GREGORY GARDENER: Barítono. Nascido na costa leste de Nova York. Super Sexual, drogado, experimentou de tudo na vida. Gay. Muito alerta com sua aparência para com ele mesmo e com os outros. Espertalhão, já trabalhou com Zach anteriormente.

 

JUDY TURNER: Mezzo-Soprano. Engraçada, desajeitada, ansiosa, descontrolada e sem foco. Esperançosa e amável. Muito desengonçada exceto quando dança.

 

KRISTINE URICH: Mezzo-Soprano. Alerta, ingênua. Muito ansiosa e nervosa quando não está dançando. Casada com Alan Deluca.

 

MAGGIE WINSLOW: Soprano. Nascida na Califórnia. Querida, amável, irmã caçula. Sonhadora. Bailarina absolutamente experiente.

 

MARK ANTHONy: Tenor. Nascido no Arizona. Otimista, artista de primeira viagem, ingênuo mas muito charmoso. Ótimo bailarino e típico garoto americano. Esperançoso e inovador, obcecado por sexo. Muito Jovem.

 

MIKE COSTA: Tenor. Nascido em Nova Jersey. Bem agressivo, determinado, folgado, cheio de si MAS muito agradável e simpático. Sapateador, já trabalhou com Zach anteriormente. Experiente no flerte com as garotas.

 

PAUL SAN MARCO: Barítono. Nascido no Spanish Harlem em Nova York. Introvertido e um pouco inseguro mas ama os palcos e performances. Começando a se sentir confortável e aceito pelos pais pelo fato de ser gay. Amigo da Diana Morales.

 

RICHIE WALTERS: Tenor. Nascido no Missouri. Negro. Bailarino experiente, entusiástico, descolado e engraçado. Muito simpático e tranquilo.

 

SHEILA BRYANT: Contralto. Bailarina mais velha da audição. Convencida, sexy, fresca, sofisticada e mal-intencionada. Uma das bailarinas mais populares, muito engraçada.

 

VALERIE CLARK: Mezzo-Soprano. Nascida em Vermont. Sexy, atacada, feminina, engraçada, fala com gírias e palavrões, direta e está sempre em busca de atenção.

 

BAILARINOS  CORTADOS: 4 homens e 3 mulheres que dançam e cantam durante todo o show.

 

VALORES DO CURSO     MENSAL       PACOTE           PACOTE TEENBROTHER OU DRT

Terças e Quintas         509,00         4 x 482,00       4X455

 

* Irmãos tem 10% de desconto no segundo inscrito.

 

Informações sobre formas de pagamento :

Na opção mensal:  depósito bancário ,cheque ou cartão de débito  até o dia 8 de cada mês. 

Na opção pacote:  4 cheques pré-datados para o dia 8 de cada mês.

​Na opção  a vista: 5% de desconto.

As operações com cartão de credito estão supensas ,mas temos as opções DOC ou transferência bancária

 

​Área de Aluno

CLIQUE  NO CADEADO  PARA ACESSAR SEUS ARQUIVOS E RESERVA DE INGRESSOS. UTILIZE O CÓDIGO DO ALUNO E A SENHA CADASTRADA.

​Fale com  a gente!

 contato@teenbroadway.com.br

 

Horário de atendimento:

Seg a Sex das 9h às 22h

Sábados das 9h às 13h

 

11 2729-5299
11 3862-9881

11 ​94550-6595 (Claro)​